segunda-feira, 31 de março de 2008

Desigualdade Social

o Brasil é um país que vive uma eterna contradição entre esses 5 séculos de vida chegou a ser considerado uma próxima potência mundial, chegou a ser um país extremamente explorado mas hoje é uma Nação subdesenvolvida que enfrenta problemas políticos e economicos, a África é um continente marcado pelos últimos séculos , onde os europeus com a expansão economica explorou grandes partes das riquezas da África deixando o continente em um eterno conflito de fronteiras e de religiões, ainda hoje muitos países ricos exploram a economia africana , a África recebe bilhoes de dólares de doaçoes [ONU,UNICEF]. O dinheiro só serve para enriquecer o bolso dos políticos que deixam seus habitantes morrerem de fome, sede, desnutriçao, e etc...
O H.i.v está fazendo vítimas no continente africano , milhões de pessoas morrem por causa dessa doença, 2/3 da população da África está abaixo da linha de pobreza.
O Brasil começou ano passado o [Plano de Aceleração do Crescimento]. O governo espera com isso fazer que o país se desenvolva mais rapido.
A África é um continente marcado por guerras, a menos de 15 anos que a África do Sul vivia o Apartheid.
Conclusão: A África e o Brasil Sofrem de desigualdade Social, uns tem muito e outros tem muito pouco.
A renda Per capita do Brasil está em torno de $ 5 mil dolares, a África é conhecida pelo seus lindos hoteis de 6 estrelas seus comércios luxuosos e jóias de ouro.
O Brasil tem milhares de Favelas , a África ver o seu povo morrendo por falta de comida, água,higiene,remédios.


José William

3 comentários:

Unknown disse...

José William E manoel muitoo bom o texto de vc´s aonde vamos parar com esses nossos politicos q so fazem nos roubarem...A África eh um pais lindoo mais os governantes nao vê tem gente morrendo de fome...alias eles vê so nao fazem nada pra ajudar...Como pode ter pessoas ainda morrendo de fome nesse mundo q ja eh tao desenvolvido?eu ainda nao entendo issoo
bom eh isso!adorei o texto muito bem escrito parabens a vc´s
bjaum

Anônimo disse...

Não se fala VER na penúltima linha do seu texto.
Você empregou errado o verbo. Espero que as correções sejam feitas.

Grata,
Luíza

*O verbo de acordo com a gramática ficaria vê.

Ajuda no Pes 2011 disse...

Luiza, totalmente ligado ao texto o seu comentário. Não queira aparentar ser tão cultural e ao mesmo tempo ser tão antiquada e chata ao querer corrigir alguém que disse algo mais importante do que "ver ou vê." Boa visão o texto transmite, parabéns!