segunda-feira, 31 de março de 2008

Riqueza e pobreza

Vivemos em um mundo capitalista e desigual, o Brasil e a Africa alem de ter as mesmas Raizés tem o azar de compartilhar a desigualdade em seus paises,o Brasil é rico seu pib é alto mas porque tanta pobreza?isso está enraizado na sociedade Brasileira,políticos recebem altos salarios e os pobres morrem de fome!A Africa é e foi o continente mais explorado do mundo,alem de ser um continente ecologicamente desprevilégiado teve todas as suas riquezas sugadas pelos europeus que ainda por cima faziam de escravos e depois traficavam milhoes de africanos que morreraram antes de completar 30 anos de idade. até hoje a Economia Africana é explorada.
Hoje a A MINHA MAMA AFRICA SOFRE e meu Brasil tambem juntos sem um pingo de etica vemos os politicos nos assaltarem e levarem o que nos restavam,a dignidade.
A Africa apesar de tudo tem suas riquezas que sao exploradas e nao geram lucros a sociedade o desemprego é alto,a AFRICA é o continente mais pobre do mundo, e que tem os maiores índices de mortalidade infantil.
O BRASIL é um país muito rico,Para onde vai o dinheiro?
o Brasil na verdade tem o seu dinheiro mau aproveitado,alem disso é um país pobre que muita gente ainda morre de fome.


José William E manoel

Nenhum comentário: